quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dânia´s Diary - I

« Ama-se com amor aqueles que não se podem amar de outro modo"
Natalie Barney



Hoje foi aquele típico dia normal. Levantei-me ás sete da manhã, como habitualmente com o grito estridente da minha mãe.
- Dânia!
Fui para a escola com aquele meu sorriso habitual, abracei os meus amigos, ri-me das coisas mais básico. Chamei todos os nomes e mais alguns á professora de Matemática no meu pensamento e resmunguei por ter tantos trabalhos de casa de Inglês. Estive com a minha família, brinquei com o meu irmão... Passou mais um dia.
Ultimamente é sempre isto que penso, todos os dias quando me vou deitar penso que foi mais um dia em que consegui ser feliz, sem ti. Há meses que não oiço a tua voz, nunca mais te voltei a abraçar. Nunca me perguntas-te se doeu ou não, nunca quiseste saber se fiquei bem. Sentir a dor de não te ter do meu lado é inevitável, mas sofrer é opcional, eu preferi ser feliz, tu não sei.
Agora que estou aqui, sentada na minha cama com os fones colocados sobre os ouvidos a ouvir a música Always dos Bon Jovi, lembro-me do teu toque, do teu sorriso. Dá-me vontade de chorar, mas não o farei. Mesmo que esteja sozinha, tento ser forte. Não posso deixar que os meus sucessos me subam à cabeça, nem que os meus fracassos atinjam o meu coração. Cada dia sem ti é haurível, eras aquela pessoa essencial na minha vida, e mesmo hoje passado quatro meses continuo a sentir isso.
- Dân, está aqui uma amiga tua. - disse a minha mãe abrindo a porta do meu quarto, no entanto não percebi o que ela me disse, tirei os fones e calculei que fosse alguma coisa que me iria fazer ter de levantar da cama.
- Já vou, mãe. - respondi suspirando e fui atrás dela. - Kel!
A minha melhor amiga tinha vindo a minha casa, sem eu lhe pedir. Devia ter sentido que eu precisava do seu apoio. Nos últimos tempos ela tinha sido a única pessoa a quem eu contava mesmo tudo.
- Ainda bem que estás aqui. - disse quando a abracei.
- Anda dar uma volta... Preciso de te contar uma coisa. - A reacção dele foi estranha e fiquei com a ideia de que me queria contar algo negativo. Aquele olhar que eu já conhecia desde os meus cinco anos não me enganava.
Fosse o que fosse, tinha de ser relacionado com o Rui, mas sinceramente nada podia ser suficientemente mau para me magoar naquela altura. Os meus dias começavam sempre pelo fim, já fazia as coisas praticamente em piloto automático. Limitava-me a agir como as pessoas queriam que eu agisse, parei de ser eu mesma para agradar ao rapaz que amava e todos os pequenos pormenores que antes me faziam feliz, agora eram apenas uma simples monotonia. A chama de alegria que se acendia dentro de mim todos os dias no passado, estavam reduzidas a pó e cinzas.

12 comentários:

Carolina disse...

De nada, gosto mesmo muito das tuas histórias! pois, eu esqueci-me mas já sigo :)
Obrigado! Beijinhos, e desculpa a demora a responder :c

beatrizpereira disse...

está bem.

Inês' disse...

gosto muito .. sigo (:

Anónimo disse...

Adoro. Sigo

Anónimo disse...

de nada :)

Inês' disse...

- não tens de quê .. volta sempre que quiseres (:

- MartaRibeiro * disse...

gosto muitooo , vou seguir , segues-me ? (':

- MartaRibeiro * disse...

obrigada eu , outro para ti (:

; diiana ♥ disse...

Sigo (;

Carolina disse...

Niall ♥ e o teu?

Carolina disse...

hmm também gosto muito dele *-*

Carolina disse...

hmm também gosto muito dele *-*